Tags

, , , ,

263998851517563

   Com poucos minutos pesquisando podemos achar vários meios de compartilhar arquivos, mas poucos são práticos e com grande espaço de armazenamento. Recentemente  lançado e ainda na sua versão Beta o SoShare disponibiliza nada mais, nada menos que 1 TERA de espaço e com um cadastro bem simples e rápido: ponha o seu e-mail, senha, clique em “sign up” e estará feito, agora é só abrir o seu e-mail e clicar no link pra fazer seu primeiro compartilhamento.

    A intenção inicial do serviço não é armazenar seus arquivos importantes e deixá-los lá guardados, até porque cada arquivo tem um tempo limite de armazenamento de 30 dias, depois disso ele é automaticamente deletado.

   Para quem trabalha com publicidade sabe como um serviço assim é uma “mão na roda”. Algumas agências entregam seus arquivos em CD/DVD via Motoboy ou há alguns trabalhos/clientes que exigem apresentação, mas há situações que você poderia poupar tempo e/ou dinheiro mandando pela internet. O cliente até mesmo pode ser de outra cidade, o que é cada vez mais constante com as facilidades de comunicação de hoje em dia.

   Hoje a capacidade do Hotmail e do Gmail é de 20Mb, 25Mb respectivamente para envio de arquivos com capacidade em torno de 5Gb. Até pouco tempo esses números eram bem menores e não ajudavam em nada na hora de enviar um trabalho. O que você não conta é com as diferentes configurações de e-mails e até a caixa de entrada do seu cliente que pode estar lotada ou o arquivo não ficar na caixa de entrada sendo detectado como spam/vírus/etc.

   Pra quem tem necessidade de grande poder de armazenamento o Soshare é uma boa saída, outro bom serviço é o do 4shared que conta com 15Gb e pode ser cadastrado pela sua conta do Twitter, Facebook ou Google+. Ambos os serviços são semelhantes: após armazenar o arquivo é gerado um link que leva ao arquivo para ser baixado.

   Espero que vocês tenham gostado da dica, comentem suas opiniões e até outros bons serviços que vocês conheçam e não citamos aqui. Até a próxima.

Anúncios