Tags

, , ,

imagem do meu portfolio

   A dica de hoje é sobre esse eficaz conversor de PDF, o FlipSnack. Com ele você pode transformar os seus PFDs em formato de livro online de forma rápida e com alguns recursos bem interessantes.

   O FlipSnack é uma ferramenta que pode ser utilizada de várias formas. Ao criar o seu PDF Online você pode compartilhar um trabalho de faculdade, fazer a apresentação de um trabalho pra um cliente, criar um portfólio entre outras várias formas que a ferramenta acaba sendo útil como transformar um livro que você tenha em PDF em um formato mais agradável de ler ou criar um Song Book e tudo isso podendo ser acessado de qualquer lugar, que disponha de internet, claro.

   Aliado à habilidade com Corel, Photoshop, Illustrator etc, a ferramenta acaba sendo muito útil para o Designer até porque o ponto fraco da ferramenta pra mim acaba sendo até útil: você pode acessar, mas não pode salvar o PDF a não quer que o hospedante tenha uma conta paga. A ferramenta conta ainda com a integração de 28 redes sociais, inclusive com o WordPress.

   A ferramenta necessita de um login que pode ser utilizado o Facebook ou Twitter, facilitando muito o acesso, depois é só clicar em “new flip”, inserir o Título do PDF, escolher o arquivo PDF (navegando por pastas até onde ele está ou clicando no arquivo e soltando dentro da caixa “drag and drop files here” ou inserindo a URL do PDF na internet), depois de enviar o arquivo é só personalizar com algumas ferramentas disponíveis e confirmar a publicação. Pronto, você tem um PDF Online!

   Eu testei a ferramenta com um pequeno Portfólio que fiz no Corel, salvei em PDF e hospedei no site. Não é nada bem feito, apenas pra ter uma noção da ferramenta. Confira o Portfólio aqui.

Anúncios